Área do profissional

CRO-SE prestigia inauguração das novas instalações do CEO Mugival Messias Santos

CRO-SE prestigia inauguração das novas instalações do CEO Mugival Messias Santos
Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, Anderson Lessa Siqueira; a presidente da Comissão de Fiscalização, Valéria Quintela; e a vice-presidente do Sinodonto, Lisandra Lima; participaram da inauguração do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Mugival Messias Santos, em Nossa Senhora do Socorro. 
Funcionando junto à Unidade de Básica de Saúde (UBS) no Conj. Marcos Freire I, o CEO foi transferido para as novas instalações, onde poderá servir à população com melhor estrutura e devidamente equipado. A medida foi adotada após uma série de diligências realizadas no antigo CEO pela Comissão de Fiscalização, que apontou inúmeras irregularidades na sua estrutura e sugeriu adequações para que pudesse funcionar conforme as normas exigidas.
Segundo o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira, o novo CEO representa uma vitória para a Odontologia sergipana. “É muito importante que unidades como essa se multipliquem, para que o serviço odontológico seja prestado de forma mais qualificada, e atendendo às normas exigidas. O antigo CEO de Socorro foi alvo de várias visitas da nossa Comissão de Fiscalização e ficamos felizes que o prefeito Padre Inaldo tenha entendido a necessidade de dar solução aos problemas estruturais encontrados, melhorando o serviço para a população”, pontuou.
A CD Heloisa Maria Nunes Góis, coordenadora de saúde bucal de Socorro, conta que a inauguração é um sonho que está sendo realizado. “A reforma representa um ganho enorme para a saúde de Socorro, para nossa odontologia. Estamos hoje experimentando um sentimento de gratidão muito grande, pelos gestores terem entendido que a saúde bucal é parte integrante para a saúde geral de um paciente. Nós já tínhamos um centro de especialidades, mas não com essa estrutura, climatizado e com consultórios com equipamentos de qualidade”, ressaltou.
No novo CEO, serão ofertados serviços de especialidades odontológicas como endodontia, periodontia, prótese, diagnóstico oral de câncer de boca e radiologia, com atendimento prioritário a pessoas com deficiência. A previsão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Socorro é que, diariamente, sejam atendidas em média 40 pessoas nos serviços especializados. Segundo o secretário de Saúde, Enock Ribeiro, duas equipes de saúde bucal também serão implantadas na região do Marcos Freire.
Ouvidoria Artigos Dúvidas frequentes